segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2010

Trabalhadores da Renault Cacia começam hoje greve de 30 minutos por turno.


Os trabalhadores da Renault Cacia começam hoje a greve de 30 minutos por turno, de forma a protestar pelo aumento de salários. ...

Os trabalhadores da Renault Cacia começam hoje a greve de 30 minutos por turno, de forma a protestar pelo aumento de salários.

Recorde-se que a decisão de greve resultou da recusa da administração da empresa em negociar o Caderno Reivindicativo.

Manuel Chaves, da Comissão Sindical, adianta que os trabalhadores entenderam que a empresa não tivesse aumentado os salários durante o período de crise que atravessou, mas a contratação de novos 70 funcionários é sinal de que essa crise já passou: “Os trabalhadores da CACIA, tendo em conta o período de crise que houve, compreenderam e aceitaram que não houvesse aumento de salários e que fosse feita uma redução no prémio trimestral. Este ano, a empresa está a trabalhar a mais de 100% porque já admitiu 70 contratados e, por essas razões, há condições de repor aquilo que a empresa já nos tinha dado”.

Manuel Chaves garante ainda que a empresa quer aumentar os salários em apenas 1% e que se não der resposta à greve, os trabalhadores voltam reunir em plenário: “Na realidade, a empresa quer dar 1% e metade será das evoluções profissionais. Se não houver sinal da administração teremos de fazer novos plenários”.

O plenário realizado na passada semana decidiu, ainda, avançar para a suspensão dos efeitos da bolsa de horas e fazer greve ao trabalho suplementar, em dias de semana, de descanso semanal e feriados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®